FastLux Persianas - Sofisticação estilizada em cortinas e persianas
Fastlux | Facebook | LinkedIn | Instagram

Dicas para que as suas persianas durem mais


por Ana Carolina Nogueira

Alumínio, tecido e madeira… Não importa o tipo de persiana. É sempre um sacrifício limpá-la e realizar a manutenção corretamente a fim de que ela dure mais. No entanto, isso pode ser mais simples do que você imagina.

Segundo Luciano Issa, diretor da Casa Mineira, loja especializada na fabricação de cortinas e persianas, para limpar as persianas é recomendado passar espanador de pó ou pano seco uma vez por semana. “Essa manutenção é feita somente para tirar o grosso do dia-a-dia”, explica Luciano.

Essa manutenção preventiva é feita somente para que a persiana dure pelo menos um ano, até ser feita uma lavagem chamada ultra-sônica, em que a persiana é imersa em água com produtos químicos próprios e não existe contato com as mãos. Depois, a persiana vai pra uma estufa e seca. O resultado é uma persiana impecável, como nova. “Geralmente, os trilhos acumulam muito pó, mas o cliente não consegue ver. Por isso, a lavagem é importante”, diz Luciano.

No entanto, durante o resto do ano, a umidade deve ser evitada. Por isso, é importante não passar nenhum produto químico ou pano úmido, que podem empenar a persiana.

Já nas persianas de tecido, pode-se usar aspirador com bocal de escova pra tirar o pó. “Nas persianas de tecido, se demorar mais que um ano para fazer isso, elas podem encardir e a lavagem ultra-sônica não vai ser tão eficiente, porque ela ainda vai ficar escura”, diz Luciano.

Tudo bem se as persianas tomarem muito sol, afinal, são feitas para isso. Mas Luciano alerta que não se deve tomar muito cuidado além disso. “A única coisa que é importante evitar é o contato com a umidade e vento, por isso, o ideal é usar a persiana sempre com a janela fechada, para não danificar a peça”, finaliza.


Fonte: www.ig.com.br

Assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber em seu e-mail nossos informativos, dicas e lançamentos dos novos produtos.
E-mail
Enviar

Associado

ABRAPE - Associação Brasileira de Persianas e Cortinas
© 2011. Todos os direitos reservados.