Tirando as medidas
É necessário obter todas as medidas, a fim de fazermos a correta instalação das persianas.
Persiana no vão da janela, ou seja dentro da janela
- A profundidade A do vão até a janela deve ter pelo menos 6 centímetros para persianas horizontais e 12 centímetros para verticais.
- Tome a largura interna na parte mais alta do vão e desconte um centímetro. Anote essa medida.
- Agora meça a altura do vão do lado esquerdo e no meio da janela. Veja qual medida é a menor. Desconte um centímetro e anote essa medida.
Persianas fora do vão da janela
Sua persianas ficará pelo menos 20 centímetros maior em sua largura e 10 centímetros na sua altura, a fim de se obter uma melhor cobertura.
- Tire a medida da largura da janela em sua parte mais alta e acrescente 20 centímetros. Anote essa medida.
- Agora meça a altura do vão do lado esquerdo depois no meio e lado direito, pegue a maior medida, acrescente 10 centímetros. Anote também essa medida.
- Parapeito: Tire a media que vai da parte inferior do vão da janela até o chão. Desconte 5 centímetros e anote a media.
- Bandô: O bandô é o acabamento superior das persianas e sua medida está relacionada com a largura da persiana. Acrescente mais um centímetro à ela.
Persiana até o chão
- Do lado esquerdo da parte superior do vão da janela até ao chão, depois repetir o procedimento no meio e depois no lado direito do vão. Acrescente uns cinco centímetros, caso a parte de cima permita e finalmente anote essa medida.
Persianas que tomam toda a parede
- Meça a largura da parede em seu ponto mais alto, desconte um centímetro. Anote essa medida.
- Agora tire a medida da altura da parede em três pontos: do lado esquerdo, meio e direito, desconte 5 centímetros da menor medida. Anote essa medida.
- Parapeito: informe o parapeito igual à zero.
- Bandô: possui a mesma medida da largura.